domingo, 29 de maio de 2011

O ESSENCIAL É INVISÍVEL AOS OLHOS




Saint-Exupéry já falava isso no seu "O Pequeno Príncipe". Parece uma frase pueril, bobinha, mas que fala muito sobre o que devemos mudar quando o assunto é relacionamento com a vida e com as coisas e seres que a compõem.
Estamos acostumados a dar valor para manias, padrões sociais, conquistas materiais e isso é muito importante também...afinal, somos assim, somos humanos... o que não pode é dar mais valor a tudo isso do que a momentos de puro deleite, de apreciação do que é bom para a alma...aquele momento em que fechamos os olhos e sentimos o mais puro prazer em estarmos naquele local onde estamos, com as pessoas que estão ao nosso redor, fazendo exatamente o que queríamos, sem medos e poses... com prazer e uma sensação de alívio....por termos conseguido fugir, mesmo que momentaneamente, do planejado, do estimado, calculado, pormenorizado...ou seja, do que não é essencial.
Melhor coisa é abrir os olhos e ver, ou melhor, enxergar o menos óbvio, pois é aí que estarão as gostosuras que dão forma para o alimento mais bacana que devemos procurar para suprir nossas vidas....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mamãe agradece o comentário.