segunda-feira, 23 de maio de 2011

COM QUANTOS PAUS SE FAZ UMA CANOA?





Esse e tantos outros ditados fizeram parte de minha vida. Cada um carrega consigo uma série de crendices e histórias....muitos ficaram com a mensagem ultrapassada.... outros eu repasso até hoje para meu filho.  O fato é que até agora não parei para contar com quantos paus dá para fazer uma canoa....Alguém sabe????  Só sei que para a gente viver, e fazer isso com maestria, precisamos ter alguns lemas e levá-los adiante como lemes em mares bravios. O meu primeiro é piegas, mas não ligo: "quero viver, crescer, deixar o mundo melhor do que quando o encontrei".
Também aprendi um outro bem descarado com uma amiga/chefe: "deixa estar jacaré, a lagoa vai secar, os peixinhos vão morrer e você vai me procurar".
O que é preciso mesmo é saber que se for para cair, "caia tesa, mas não perca a pose"... esse é de mamãe... D. Sonia.
Como diria Fernando Pessoa: "Navegar é preciso, viver não é preciso". Demorei para entender esse. Mas não há nada mais sábio e simples.
Há outras regrinhas letradas que costumo falar... a gente tem mania de achar que "a grama do vizinho é mais verde do que a nossa" e "uma laranja podre estraga toda a fruteira".
Portanto, como de "boa intenção o inferno está lotado"....deixa de ficar aí pensando bobeira e faça a coisa certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mamãe agradece o comentário.