segunda-feira, 30 de maio de 2011

DESPEDIDA



Tema de muitas músicas, de muitos poemas e de muitos choros... despedir-se de alguém querido é realmente uma tarefa dolorosa.
Já vi pessoas enfrentarem situações adversas sem se abalar, mas diante de uma despedida trazerem à tona um manto de emoções surdas, que encontram forma nas lágrimas.
Eu mesma me lembro das inúmeras vezes em que tremi inteira ao me despedir de meus avós no fim de cada temporada de férias....lembro dos livros lidos nos "Cometa" e "Itapemirim"... o melhor deles foi "Música ao Longe" de Érico Veríssimo... devorei em 6 horas. Esse era o trajeto que nos distanciava.
A melhor despedida, porém, é aquela que traz na sequência uma avalanche de novidades que é capaz de nos fazer acreditar que algo melhor está por vir.
Para ilustrar esse momento, lá vai o trechinho da música que aprendi ainda pequena: O meu coração aqui vou deixar. Não ligue se acaso eu chorar, mas agora adeus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mamãe agradece o comentário.