quarta-feira, 4 de maio de 2011

FILHO CRESCE...

O tema é recorrente, mas dá um medo.... a gente sempre ouve que filho deve ser criado para o mundo, que devemos ter noção de que ele cresce e vai andar com as próprias pernas.
Isso mesmo. Assim devemos agir, mães do meu Brasil varonil. O problema é sair da teoria e colocar todas essas lições de desapego na prática.
Ainda me lembro do desespero de minha mãe quando eu comecei a "virar gente". Ela sempre me apoiou, resignada. Me educou com muitos conselhos, cumplicidade e com um lema: nada de proibir e sim conversar, pois tudo o que é proibido é mais gostoso. E assim, cresci e até hoje busco amadurecer. Mas, atualmente, faço ideia do quanto foi complicado para ela...
Meu filho ainda é uma criança, apesar de adorar ser chamado de pré-adolescente. Isso, na verdade, é um indício...as pernas estão crescendo, bem como os passos que estão para ser dados. Eu estarei sempre por perto, para o que der e vier. Mas dá um medo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mamãe agradece o comentário.