sexta-feira, 29 de abril de 2011

O QUE NOS FALTA É GLAMOUR


Lembro até hoje, quando acordei cedo e me encantei com o casamento real de Lady Diana e Príncipe Charles. Há exatos 30 anos...
Muita coisa mudou desde então. Foram mudanças tecnológicas, comportamentais, religiosas, estéticas. Mas, se tem uma questão que ficou imutável foi o sonho coletivo de muitas pessoas, principalmente mulheres, de terem um casamento de sonhos, cheios de pompa e glamour. Fala sério, muita gente se diz moderna, a vida endureceu os sentimentos e o romantismo está cada vez mais abalado. Então porque será que o mundo parou para assistir mais uma vez um casamento da realeza da Inglaterra?
A mídia parou as transmissões e publicações convencionais e o glamour foi prato principal desse menu. Tem até quem tirou sarro e associou o nome da plebéia com a personagem global Lady Katy... que tem dinheiro mas não tem glamour.
Voltando ao tema, Kate e William fizeram mais uma geração sonhar. Imaginar o quão bom é ter um marido bonitão, romântico, apaixonado, de boa família, exercendo uma profissão nobre e tendo uma condição financeira invejável. Digo tudo isso em relação ao rapaz, pois quem geralmente se encanta com esse tipo de cerimônia e fuxico é mulher mesmo.
A mesma mulher que um dia quis ser independente, que busca até hoje equiparação salarial com os homens, a mesmíssima que lidera cada vez mais equipes gigantes e passou por um processo de busca de valorização... pois é... a gente quer isso. Ter valor. Muitas compram, muitas não tem, muitas buscam em lugares errados, e muitas encontram vendo casamentos glamurosos e se imaginando na pele da nova princesa Katherine.
Um brinde aos noivos!!! Um brinde à tradição!!! Um brinde aos que ainda sonham....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mamãe agradece o comentário.