segunda-feira, 3 de outubro de 2011

RESPEITO É BOM E EU GOSTO

Estou em fase de aprendizagem...fase constante na vida de qualquer mortal que quer evoluir. Mas se há algo que me deixa intrigada é o conceito de respeito.

Respeitar é não agredir ou querer modificar algo em outra pessoa. Muito compreensível. Regra básica para qualquer pessoa que conviva em sociedade.

A questão, porém, vai mais fundo. Pois não prestar atenção ao que o outro que está ao seu lado precisa também pode ser uma falta de respeito. Pois o mundo não gira em torno do umbigo de uma pessoa somente.

Viver é se entregar de corpo e alma ao que se acredita, mas para a viagem não ser solitária, vale a pena compartilhar.

Minha tia sempre dizia: "respeito é bom e eu gosto." Eu ficava brava ao ouvir isso, pois é claro que tinha alguma relação com algum tipo de bronca ou sermão. Sim didinha, eu também gosto de ser respeitada.

Só não é fácil perceber o limite do quanto suas vontades, hábitos e desejos não estão ultrapassando os limites ou se distanciando do que o outro acredita ser ideal.  Creio que a solução não está apenas na boa educação, como nos sentidos apurados, mas principalmente em um canal infalível para a convivência humana... a humildade de amar e ser amado. Isso quer dizer... na dúvida, ouça e use o coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mamãe agradece o comentário.