quinta-feira, 12 de abril de 2012

Bolsa de mulher

Uma bolsa feminina pode contar muito de sua dona. O interior de uma bolsa revela segredos que anos de terapia não conseguem revelar, pois ali não há disfarces, não há espaço para bisbilhotagem ou críticas. A bolsa é tão reveladora que acaba se tornando um território secreto e intocado por mãos alheias. Os homens têm uma experiência parecida com suas carteiras de dinheiro, um bom observador pode descobrir muito ali também. Mas, uma bolsa.. ah a bolsa... tem elementos que descortinam hábitos, medos, ideias, planos secretos, estado civil, profissão e até mesmo a idade. Por isso tanta proteção a um quilo e meio de quinquilharias.
Diria que a bolsa é como o antigo baú de nossas bisavós, um baú móvel, usado à tiracolo...pertinho dos olhos e à altura das mãos, ávidas por pílulas, chicletes, telefones, cremes, fotos de filhos ou amados, chaves, cheques, santinhos e patuás e ... maquiagem. O que seríamos sem um batom cor de boca e um rímel??? Além de gotinhas de um perfuminho básico?
Pois bem, quer conhecer um pouquinho mais uma mulher, basta olhar as mãos frenéticas dela quando procuram algo dentro da bolsa. Esse olhar atento revelará se ela é organizada, atrapalhada, amedrontada, culpada, desvairada. Aposto que Freud não pensou nisso!

obs: a bolsa da minha mãe mata mais que bala de revólver...pois pesa tanto que se ela arremessar na cabaça de alguém, será fatal!

Um comentário:

  1. Não sei o motivo, mas o blog não está recebendo os comentários.... vou investigar... Beijos a todos!!!!

    ResponderExcluir

Mamãe agradece o comentário.